De acordo com os requisitos do cliente, projetamos um edifício que apresenta diferentes tipologias de apartamentos, divididos em três blocos. As áreas comuns concentram-se em um só lugar, olhando para o entorno.
O edifício é empurrado para trás a fim de liberar a esquina. Este desenho apresenta três fachadas rodeadas por áreas verdes que se estendeM para o interior do edifício e convertem-se em áreas de serviço. Esta ideia foi o motor principal do projeto do espaço interior. A fachada de vidro conforma o muro irregular do edifício, dando um aspecto distinto.
Enquanto desenvolvíamos o projeto, o artista mexicano Jeronimo Hagerman montou uma exposição sua no Museu Sala Siqueiro (INBA) na capital do México, utilizando para sua instalação videiras deslumbrantes, o que reflete exatamente a nossa ideia de cinturões verdes para o projeto dos apartamentos.
Uma vez terminada a exposição, replantamos, em colaboração com o artista, as redes naturais na obra, com o objetivo de lhes dar um novo uso, formando parte do volume do edifício.